Heróico, Esquadrãozinho é campeão na Itália!!!


Atuando todo de branco, com casa cheia e empurrado pela Nação Tricolor, que colocou mais de 60 mil internautas online durante a transmissão ao vivo da Justin.TV, o time júnior do Bahia conquistou no final da tarde desta sexta-feira a 35ª edição do tradicional Troféu Angelo Dossena, na Itália. O Esquadrãozinho venceu a seleção japonesa da categoria por 3 a 2, de virada, e levantou uma taça já faturada nos anos 2000 por clubes como Inter, Grêmio, Milan e Boca Juniors.

Ao todo, foram cinco partidas disputadas, com 14 gols marcados e apenas dois sofridos. E os garotos incorporados de última hora, que estavam no elenco de profissionais, fizeram a diferença.

Na decisão, contra um Japão que mostrou bom futebol, o triunfo veio de maneira suada. O Tricolor, comandado por Laelson Lopes, precisou correr atrás do placar por duas ocaisões.

Os asiáticos abriram o placar aos 30min do primeiro tempo, quando Kajima bateu falta frontal no canto de Renan. Quatro minutos depois, porém, o volante Lenine apareceu no segundo pau e conferiu, sem marcaçaõ, cruzamento pela direita.

O adversário voltou a ficar em vantagem aos 8min da etapa final, momento em que Matsumoto aproveitou rebote de um chutaço no travessão azul, vermelho e branco. O japonês anotou de cabeça, com a meta aberta.

Mas o Bahia reagiu.

Aos 18min, Maranhão --endiabrado em campo-- fez grande jogada, invadiu a área e sofreu pênalti. O artilheiro Rafael "Gladiador" cobrou no ângulo, a bola ainda triscou na trave e morreu nas redes.

E, logo depois, aos 19min, Gabriel tabelou, Rafael devolveu e o atacante que disputou as primeiras rodadas do Brasilerão como lateral direito decretou o resultado, tocando na saída do arqueiro rival. Sensacional.

Festa no estádio Giuseppe Voltini, que recebeu ótimo público.

A ofensiva formação do Esquadrão de Aço, sempre no 4-3-3 ao longo da competição, teve Renan, Madson, Dudu, Laércio e Jussandro; Robinho, Lenine e Fábio (Mansur); Gabriel, Rafael e Maranhão.

O Troféu Angelo Dossena é jogado anualmente no mês de junho, na cidade de Crema, na Itália. A competição leva o nome de um ex-presidente da federação de futebol do país.

Andiamo, Bahêa, cazzo! -- BBMP em italiano!

No início do ano, o Bahia já havia chegado à final da Copa SP de Juniores, o Brasilerão sub-20. Semana passada, ganhou a Copa Nike sub-15.

FONTE : E.C. Bahia

0 comentários: