[PRÉ-JOGO] Sport x Criciúma

Eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, sonho do hexa pernambucano estragado pelo arquirrival Santa Cruz e um início de Série B apenas regular. O ano de 2011 não começou nada bem para o Sport, que espera passar uma borracha no passado e começar vida nova no "jogo de seis pontos" contra o Criciúma, nesta sexta-feira, às 21 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela sétima rodada.

O clima no Leão da Ilha é instável e derrubou o técnico Hélio dos Anjos, após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, na rodada passada. Apesar disso, uma vitória nesta sexta pode colocar o Rubro-negro, que será comandado interinamente por Mazola, até na vice-liderança provisória. Hoje, o time ocupa a nona colocação, com nove pontos.

O Tigre vive situação bastante parecida. O clube catarinense, aliás, empata em quase todos os critérios de desempate. É superado apenas no número de cartões recebidos, o que o derruba para a décima colocação. Na rodada passada, o time apenas empatou sem gols com o Boa Esporte, em casa.
 
Mudança radical

Sem definir o substituto de Hélio dos Anjos, Sport jogou a responsabilidade de dirigir o time ao interino Mazola. Com personalidade, o treinador assumiu e já mudou. Ele pôs fim à “Era da Retranca” instituída pelo antecessor. confirmou a troca do 3-6-1 pelo tradicional 4-4-2.

A principal mudança está no posicionamento do volante Hamilton. Ele deixará de ser o terceiro zagueiro, para ficar na proteção à zaga ao lado de Daniel Paulista.

Além disso, outros três jogadores perderão vaga no time titular. São os casos dos volantes Rithelly e Willians e do lateral-esquerdo Fernandinho. As vagas serão ocupadas pelo volante Maylson, pelo atacante Carlinhos Bala e pelo lateral Wellington Saci, que vinha sendo improvisado na meia.

“Esperamos que com o Mazola a equipe possa engrenar para buscar o resultado. Vamos trabalhar para frente. Estamos com ele. Tivemos uma primeira situação e gostamos. O grupo quer vencer e ele também. Vamos juntos conquistar o resultado”, garantiu.


Guto conta com desfalques
 
Tigre com problemas

O técnico Guto Ferreira terá alguns desfalques importantes. Titular com a chegado do treinador, o zagueiro Nirley segue afastado por conta de um estiramento na coxa direita. Seu substituto imediato, Toninho, também desfalca devido a entorse no joelho.
Sem contar com os dois defensores, Ferreira apostará em Anderson Conceição para assumir a vaga ao lado de Rogélio. Será o terceiro companheiro de Rogélio em apenas sete jogos. Foram cinco partidas com Toninho e uma com Nirley.

O volante Carlinhos Santos continua fora se recuperando de uma artroscopia no joelho direito. O meia Pedro Carmona, gripado, também está sem condições de jogo e será substituído por Aloísio. Já o Breitner deixa o time para a entrada do atacante Bruno Meneghel, que fará sua estreia.

“Temos que buscar alternativas. Saber o que cada jogador pode dar para utilizarmos no decorrer do campeonato quando for necessário”, explicou. “Pela entrega da equipe durante a semana, dentro do que nós planejamos, tenho certeza que vamos fazer um bom jogo com condições de buscarmos pontuação”, completou.

0 comentários: