[PRÉ-JOGO] Americana x Barueri


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O Americana quer vencer a quarta partida em sequência e beliscar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Grêmio Barueri amarga a 15ª colocação, a apenas um ponto da zona do rebaixamento, conta com vários desfalques para o duelo e vem mordido para conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição. Assim, o confronto entre Águia e Abelha, às 19h30 desta terça-feira, no estádio Décio Vitta, em Americana, promete agitar a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em quarto lugar, o Americana, ao contrário do rival desta terça, tem motivos de sobra para comemorar. Com 14 pontos, a Águia soma a mesma pontuação da líder Portuguesa, perdendo apenas nos critérios de desempate (a Lusa tem 12 gols de saldo, contra 3 do Americana). Por isso, uma vitória contra o Grêmio Prudente no Décio Vitta pode garantir o time na ponta da competição, desde que Paraná, Ponte Preta e Portuguesa também tropecem.

Com três vitórias em três jogos jogando em Americana e sem ter tomado nenhum gol, a Águia terá a oportunidade de jogar a segunda partida seguida em casa, esperando contar com o apoio de seu torcedor. O preço do ingresso para o jogo desta terça segue em promoção, a apenas R$ 10.

Para o duelo contra o Grêmio Barueri, o treinador Toninho Cecílio poderá contar com o mesmo time que venceu o Salgueiro. Ciente da importância de somar mais três pontos, o comandante antecipou a concentração do elenco em um dia, prova da preocupação com que a equipe mantenha o foco no jogo.

Para conseguir a reação

15º colocado com apenas 7 pontos ganhos, o Grêmio Barueri encara o rival paulista pensando em se redimir do desempenho pífio fora de casa até aqui. Em quatro partidas como visitante, o clube da Região Metropolitana de São Paulo perdeu todos os confrontos. Caiu para o Goiás (1 a 0), Sport (1 a 0), Ponte Preta (2 a 0) e Boa Esporte (2 a 0). Em comum, o fato da Abelha não ter marcado nenhuma vez nos confrontos longe da Arena.

Mais do que isso, a equipe conquistou apenas uma vitória, contra o ASA na Arena Barueri, nos últimos cinco jogos. O técnico Sérgio Soares sabe que é a hora de mudar o panorama. Para isso, ele contará com a volta do zagueiro Douglas, que não atuou na derrota para o Boa, e substitui Daniel Marques. Mesmo com a volta do xerifão, os desfalques no Barueri ainda impressionam.

Anselmo foi expulso contra a equipe de Varginha na última sexta-feira e é ausência certa. Alê, capitão da equipe que se lesionara contra a Ponte Preta, continua fora. Centroavante do Paulistão 2011, Eraldo também segue afastado por conta de um exame antidoping que flagrou uso de substância proibida pela CBF após uma partida válida pela Copa do Brasil. Para piorar, o atacante Pedrão, destaque da equipe, teve uma contratura na panturrilha esquerda no confronto contra o Boa Esporte e é mais um a desfalcar a Abelha. Léo Gamalho deve ser seu substituto na linha de frente.

FICHA TÉCNICA

AMERICANA x GRÊMIO BARUERI

Estádio: Décio Vitta, Americana (SP)
Data/hora: 28/6/2011 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Carlos A. Nogueira Júnior (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

AMERICANA: Ja­íl­son; Pau­lo Sér­gio, Jorge Luís, Thi­a­go Go­mes e Ma­gal; Alê, Léo Sil­va, Mar­ci­nho e Fu­ma­gal­li; Reinaldo e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio.

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Rafael Tesser, Douglas, Alex Lima e Zé Carlos; Anderson Pedra, Ademir Sopa, Alex Maranhão e Bebeto; Marcelinho e Léo Gamalho.

0 comentários: