[PRÉ-JOGO] Americana x Salgueiro


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

O Americana recebe o Salgueiro neste sábado, às 16h20, no Estádio Décio Vitta, tentando manter o embalo e a invencibilidade - há quatro jogos que o Águia não sabe o que é derrota.

Após vencer São Caetano e Guarani, a equipe entrou no G-4 para lá permanecer, precisa de uma nova vitória dentro de casa - até aqui foram dois triunfos e um empate no Décio Vitta -, além de defender a invencibilidade em seus domínios.

Para garantir mais três pontos,a equipe deve passar por mudanças. Após uma formação mais cautelosa na última partida, o técnico deve voltar a utilizar um esquema com dois meias e dois atacantes. Autor do gol da vitória em Campinas, o meia Fumagalli volta ao time e tenta se destacar mais uma vez.

- Para brigar pelo acesso temos que vencer. Temos time para isso e vamos lutar a cada partida. Espero ajudar nos momentos importantes - destacou o atleta.

Um dos artilheiros do time na competição, o astro Dodô espera que o time mantenha a boa sequência.

- Nossa equipe tem evoluído muito. A sequência de vitórias é muito importante, pois temos dois jogos seguidos em casa e queremos nos manter no G-4 – declara o atacante.

Com 11 pontos, o Americana pode até mesmo assumir a liderança, caso vença e os adversários diretos, Portuguesa, Paraná e Ponte Preta tropecem na rodada.

Prioridade na marcação

A vitória sobre o Goiás - 2 a 0 - na última rodada, deixou o time do Salgueiro cheio de moral para enfrentar o Águia. Apesar da distância na tabela em comparação com o adversário e de atuarem fora de casa, os pernambucanos, que ocupam a 13ª posição, vão em busca da vitória diante dos paulistas, atualmente na quarta colocação.

O técnico do Salgueiro, Neco, prega uma marcação forte nos próximos quatro jogos, três contra times paulistas (Americana, Ponte Preta e Portuguesa), a fim de que o clube alcance um bom lugar na classificação da Série B.

- Contra o Goiás apresentamos uma marcação muito forte e tivemos várias oportunidades. É disso que precisamos na Série B - analisou Neco, que tem seis desfalques para armar o time que enfrenta o Americana.

Para a partida deste sábado, Neco não poderá contar com seis atletas. Henrique e Mateus, titulares na vitória sobre o Goiás, se lesionaram durante a semana. Além deles, o treinador não terá o zagueiro Alex Xavier, os laterais-esquerdos Piauí e Thiago Baroni e o atacante Júnior Ferrim, que também estão no departamento médico.

FICHA TÉCNICA
AMERICANA x SALGUEIRO (PE)

Estádio: Décio Vitta, Americana (SP)
Data/hora: 25/6/2011 – 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e João Monteiro de Souza Júnior (RS)

AMERICANA: Ja­íl­son; Pau­lo Sér­gio, Jorge Luís, Thiago Gomes e Magal; Alê, Léo Silva, Marcinho e Fumagalli; Reinaldo e Dodô. Técnico: Toninho Cecílio.

SALGUEIRO (PE): Marcelo Silva; Marcos Tamandaré, Alexandre (Eridon), Alemão e Josa; Pio, Diego, Edu Chiquita (Clebson) e Edmar; Fernando e Fágner. Técnico: Neco.

0 comentários: