[PRÉ-JOGO] Atlético-GO x Vasco

Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo


Colados na tabela, Vasco e Atlético-GO se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Serra Dourada. Pelo lado do Vasco, o técnico Ricardo Gomes quer um time mais atento para evitar um novo empate no Brasileiro. O comandante cruz-maltino contará com o retorno do volante Eduardo Costa. Já pelo lado do Dragão, o time vem embalado após o empate com o Atlético-MG, fora de casa, e quer fazer valer o jogo dentro de casa.

Para esta partida, a equipe de São Januário contará com a equipe quase completa. Quase porque o técnico Ricardo Gomes não terá à sua disposição o lateral-esquerdo Ramon, que foi liberado pela diretoria por causa de seu casamento, na noite desta sexta-feira. Com isso, o titular da posição será Márcio Careca. Por outro lado, o volante Eduardo Costa, que ficou de fora do jogo contra o Grêmio para fazer reforço muscular no joelho esquerdo, volta à equipe titular.

- O Márcio (Careca) tem correspondido quando é chamado. Tem entrado bem, fez um jogo contra o Avaí muito bom. Não teremos problemas. Falta pouco para ter todos a disposição. Falta só o Juninho e o retorno do Ramon - exaltou o técnico Ricardo Gomes.

O elenco entra em campo tentando evitar um novo empate. Depois das duas últimas partidas, contra Figueirense e Grêmio, onde o Cruz-Maltino cedeu o empate já nos minutos finais, os jogadores adotam o discurso de atenção durante os 90 minutos para que, desta vez, a equipe volte ao Rio de Janeiro com três pontos na bagagem.

- Nossa equipe vem jogando bem. Deixamos escapar dois resultados nos últimos jogos. Temos de ter mais atenção no final e início de jogo. Mas vamos continuar fazendo nosso jogo e tentar evitar de sofrer gols - disse Diego Souza.

O camisa 10 ressaltou a dificuldade que o Vasco encontrará na partida, mas garante uma equipe aguerrida para recuperar os pontos que desperdiçou em casa, contra o Figueirense:

- Temos de buscar pontos fora de casa. O Atlético-GO é um time duro de se jogar fora. Eles também conseguiram um resultado bom fora de casa, na última rodada, contra Atlético-MG. Temos de estar preocupados, mas vamos buscar os pontos. Como empatamos contra o Figueirense e perdemos esses pontos, agora, se vencermos, será o inverso.

O Atlético-GO vai para a partida diante do Vasco embalado após arrancar um empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG fora de casa. Agora, jogando em seus domínios, o Dragão pretende aprontar para cima do campeão da Copa do Brasil. E o título do adversário não chega a botar medo.

- Nós sabemos do bom momento que eles estão vivendo. Será difícil, mas em casa temos de somar os três pontos. Eles estão um ponto na nossa frente e se vencermos, poderemos ir para o topo da tabela - comentou o apoiador Vitor Júnior.

Se a missão é difícil, o time titular do técnico Paulo Cesar Gusmão não tem qualquer problema. Suas únicas baixas são no banco de reservas. O apoiador Felipe Brisola, com uma inflamação no púbis, está vetado pelo departamento médico. O outro problema é Renato Augusto. O volante foi emprestado pelo Vasco e uma cláusula no seu contrato impede sua escalação.

E no banco do Atlético-GO, além do técnico PC Gusmão, terá um outro velho conhecido do Vasco. Trata-se do goleiro Rafael, que defendeu a equipe em 2008 e está emprestado pelo Fluminense, clube para o qual se transferiu em 2009.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X VASCO

Estádio: Serra Dourada, Goiânia (GO)
Data/hora: 26/6/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves de Lima (SE)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gilson, Anderson e Thiago; Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vitor Júnior; Anselmo e Marcão. Técnico: PC Gusmão.

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes

0 comentários: