[PRÉ-JOGO] Avaí x Fluminense


Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo

As duas derrotas nos seu dois primeiros jogos pelo Fluminense fizeram o técnico Abel Braga chegar a uma conclusão: que o esquema com três zagueiros não era o ideal. Com isso, para o duelo deste domingo, contra o Avaí, na Ressacada, a linha defensiva com quatro homens retornará ao time, que terá ainda outra novidade. Depois da atuação apagada na sua estreia pelo Tricolor, o atacante Ciro foi sacado da equipe titular, dando lugar ao meia Marquinho.

Rafael Moura, que retorna ao time com a saída de Fred para a Seleção Brasileira, será o único homem de referência no ataque. O jogador, aliás, na última vez que entrou como titular, marcou os dois gols da vitória sobre o Cruzeiro, há duas semanas.

Quem também será cara nova nesta rodada é o volante Diguinho. Recuperado da lesão na coxa que o tirou por quase um mês dos gramados, o jogador ganhou a posição de Valencia no coletivo desta semana, e agradou Abelão. Mesmo um pouco sem ritmo, pelo tempo afastado, o camisa 8 garante que sua vontade servirá como compensação.

- Estou me sentindo bem. Venho treinando há alguns dias e tive oportunidade de participar do coletivo. Conversei com o Abel e ele disse que gostou da minha postura. Estou muito motivado para este jogo - comentou o volante.

Com apenas seis pontos em cinco jogos disputados, o Fluminense está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

HORA DA VIRADA

O Avaí tem sentido na pele o que significa ser o lanterna do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, cerca de 50 torcedores fizeram um protesto na frente da Ressacada, cobrando um desempenho melhor do Leão na competição. E é nesse clima e diante de sua torcida que a equipe catarinense encara o Fluminense neste domingo.

Velho conhecido do Tricolor carioca, o zagueiro Cássio, que se recupera de entorse no tornozelo direito, não tem condições de jogo. Sua vaga pode ser ocupada pelo recém-contratado Welton Felipe. Após cumprir suspensão, o também zagueiro Gustavo Bastos deve voltar ao time.

No ataque, Rafael Coelho volta a vestir a camisa 11. O jogador teve o recurso de redução de pena negado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e precisou cumprir o último dos quatro jogos da punição contra o Palmeiras. Agora, está liberado para voltar.

A equipe titular ainda não está definida pelo técnico Alexandre Gallo, que terá trabalho redobrado nesta rodada. Isso porque o clube optou por dispensar cinco jogadores: o zagueiro Émerson Nunes, o volante Revson, o lateral-direito George Lucas e os atacantes Arthuro e Felipe.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X FLUMINENSE
Local: Ressacada, Florianópolis (RJ)
Data/Hora: 26/6/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa/SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon (SP)

AVAÍ: Aleks, Daniel, Welton Felipe, Gustavo Bastos e Julinho; Acleisson, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel e Pedro Ken; Rafael Coelho e William. Técnico: Alexandre Gallo.


FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza, Conca e Marquinho; Rafael Moura. Técnico Abel Braga.

0 comentários: