[PRÉ-JOGO] Barueri x Portuguesa

Para assistir o Jogo ao VIVO, acesse: Jogos ao vivo no Futebol Style

No duelo entre Portuguesa e Grêmio Barueri no próximo sábado, às 16h20, na Arena Barueri, os dois times buscam voltar a vencer após derrotas na útlima rodada.

Reestreia polêmica

Após voltar ao clube pedindo desculpa à torcida pela saída conturbada em 2009, Edno deve ser a grande novidade no time titular. Como o atacante já vinha treinando no Corinthians, ele deve aproveitar a vaga aberta no ataque e começar jogando. Expulso contra o Paraná, Jael pegou cinco jogos de suspensão e só deve voltar na oitava rodada, apesar de a Lusa ter entrado com pedido de revisão da pena e efeito suspensivo.

Outros três contratados pela Lusa - Renato, Thiago Silvy e Leandro Silva - já foram regularizados pelo departamento de futebol do clube e ficam à disposição do técnico Jorginho. O atacante Lucas Gaúcho, ex-São Paulo, é o único que ainda aguarda liberação da CBF para jogar.

O treinador, aliás, já avisou: se a Lusa quiser ser campeã, não pode desperdiçar pontos fáceis. E na última rodada, foi exatamente o que o time fez. Contra o ABC, em pleno Canindé, foi derrotado por 3 a 2 e caiu para a nona colocação na tabela, com quatro pontos. O lado bom, no entanto, é que o treinador poderá apresentar novidades na equipe para sábado.

- Queremos e vamos buscar o título e, por isso, todos nós temos que estar focados nesse objetivo. Desde o Presidente, passando por nós do futebol, funcionários e a torcida. A Portuguesa é grande e tem que buscar os títulos. Que a torcida entenda isso e nos ajude a conquistar, nosso time é guerreiro, lutador e quer vencer e isso hoje é muito importante, temos comprometimento com a instituição Portuguesa e sua torcida - ressaltou Jorginho.

Ainda durante a semana, o clube anunciou o empréstimo do volante Ademir Sopa (que vinha atuando como titular), para o próprio Grêmio Barueri, adversário da rodada. Liberados pelo departamento médico, o volante Ferdinando e o zagueiro Everton Luiz ainda recondicionam a melhor forma física.

Expectativa de casa cheia

A diretoria do Grêmio Barueri espera casa cheia para o duelo contra a Portuguesa. Com os ingressos a cinco reais, a ideia da diretoria é pelo menos ter um público semelhante ao da vitória sobre o Bragantino, que contou com cerca de 13 mil pagantes.

O técnico Sergio Soares terá todo o elenco à disposição para a partida e deve repetir a equipe derrotada para o Sport na última rodada. O atacante Val Baiano ainda não teve sua situação regularizada na CBF e não pode estrear pela equipe. O atacante Magrão, vice-artilheiro da Série A3 do Paulista, deve ficar no banco de reservas.

- Estamos aproveitando a semana para nos preparar bem, pois temos uma sequência de 3 jogos bem próximos. Temos uma partida importante contra a Portuguesa e estamos treinando forte, pois sabemos da qualidade do adversário - disse o técnico do Abelha.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO BARUERI X PORTUGUESA

Estádio: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/hora: 11/6/2011 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Saldanha , Rodrigo Arroz, Douglas e Willian; Anderson Pedra, Alê, Elivelton e Alex Maranhão; Willian Henrique e Pedrão. Técnico: Sérgio Soares.

PORTUGUESA: Weverton, Marcos Pimentel, Mateus (Renato), Rogério e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Marco Antonio, Henrique e Ananias; Edno e Luis Ricardo. Técnico: Jorginho

0 comentários: