[PRÉ-JOGO] Boa Esporte x Grêmio Barueri

Dando sequência à sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Boa Esporte e Grêmio Barueri se enfrentam nesta sexta-feira, às 21 horas, em Varginha, num duelo inédito e recheado de semelhanças. A começar pela mudança de nome e sede protagonizada pelos dois clubes. O clube mineiro iniciou a temporada tendo como sede Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, e levava o nome da cidade. Já o Grêmio Barueri começou o ano em Presidente Prudente, e tinha o nome da cidade.

Mas as semelhanças não param por ai. Na classificação da Série B, Boa Esporte e Grêmio Barueri têm campanhas idênticas, e estão separados por apenas um ponto. Enquanto o primeiro ocupa a 14ª colocação, com oito pontos, o Barueri vem na sequência, na 15ª posição com sete pontos. A outra semelhança que envolve os dois times é a necessidade da vitória, já que o perdedor pode entrar na zona de rebaixamento.

Mas para voltar para casa com os três pontos, o Grêmio Barueri terá que superar o péssimo desempenho como visitante na Série B. Nas três partidas que fez longe de casa, o clube paulista perdeu todas, e não marcou um golzinho sequer. No entanto, apesar das dificuldades, o clima é de confiança no Barueri.

"Sei que será um jogo dificil e apertado para nós, principalmente, por que eles necessitam mais do resultado do que o Barueri, pela posição que se encontram na tabela. Acredito que devam jogar fechadinho e nos contra golpes em busca do resultado, mas temos plenas condições de sair com o resultado positivo", afirmou o goleiro Juninho.


Mudança forçada no meio-campo

O técnico Nedo Xavier (foto acima) deverá mandar a campo praticamente a mesma equipe que empatou sem gols com o Criciúma na útima rodada, fora de casa. A exceção é o meia Júlio César Souza, que alegou problemas particulares e pediu para ter seu contrato rescindido. Embora o treinador não tenha confirmado, seu substituto deve ser Marco Antonio.
 
Desfalque dos visitantes é na zaga

No Grêmio Barueri, o desfalque do técnico Sérgio Soares (foto ao lado) é o zagueiro Douglas, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o ASA, por 1 a 0, na última quarta-feira. O treinador não divulgou quem entra em seu lugar, mas a tendência é que Daniel Marques assuma a vaga ao lado de Alex Lima. O restante da equipe será formada pela mesma base que venceu o último jogo.

0 comentários: