Villas-Boas envia fax ao Porto comunicando sua saída

O que era tido como a um passo de se concretizar agora parece concluído. O treinador do Porto, André Villas-Boas enviou um fax ao clube português comunicando sua vontade de deixar o clube. O destino mais provável é o Chelsea, apesar de diversos clubes já terem manifestado interesse em sua contratação. De acordo com a imprensa portuguesa, Villas-Boas afirmou no documento que já estaria com sua decisão tomada e que realizaria o pagamento da multa rescisória de seu contrato.

Não há nenhuma menção ao Chelsea no fax, mas a imprensa europeia já crava os Blues como nova casa do treinador. O acerto, no entanto, só irá acontecer quando o clube fizer o despósito do valor pedido pelo clube, que de acordo com o Jornal "Record", é de € 15 milhões (R$ 34,3 milhões).

O jovem técnico do Porto, de 33 anos, chegou aos Dragões em junho do ano passado, após ótimo trabalho na Acadêmica de Coimbra e, em menos de um ano, conquistou quatro títulos pelo quadro portista (Liga Europa, Campeonato Português, Supertaça de Portugal e Taça de Portugal). O anúncio oficial, no entanto, ainda não foi feito pela direção do Chelsea, o que, ainda segundo a imprensa lusa, deverá ocorrer nos próximos dias ou, até mesmo, horas.

"Novo Mourinho"

Curiosamente, apesar de rejeitar o rótulo de "Novo José Mourinho", o técnico do Porto está seguindo os passos de seu "professor", com quem trabalhou no clube. O Chelsea também foi o destino do atual treinador do Real Madrid quando ele saiu do clube português. Em nota oficial, os Dragões admitiram o pedido de rescisão do treinador e garantiram que assim que os 15 milhões forem depositados, o técnico será liberado.

0 comentários: