CRB 1 x 0 Fortaleza - Galo faz lição de casa e estreia com vitória

Com uma atuação convincente, o CRB estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste sábado o Galo bateu o Fortaleza, por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo B. O clube alagoano cansou de perder gols e poderia ter vencido com mais tranquilidade. O único gol da partida foi marcado por Ewerton, aos 12 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o CRB divide a liderança do Grupo B com o Guarany de Sobral, que no entanto fica na frente por ter um gol a mais no saldo (2 a 1). O Fortaleza, por sua vez, fica na quarta colocação da chave, ainda sem somar pontos.

CRB pressiona, mas não marca
Fazendo valer o mando de campo, o CRB começou a partida exercendo uma forte pressão em cima do Fortaleza, que estava acuado e mal passava do meio-campo. Aos 16 minutos o Galo quase fez o primeiro. Geovane cobrou falta na entrada da área e acertou na rede pelo lado de fora, fazendo parte do estádio gritar gol.

Aos poucos, o Fortaleza foi equilibrando as ações e deu um susto na torcida regatiana aos 34 minutos, quando quase abriu o placar no Rei Pelé. O lateral-direito Márcio Gabriel foi à linha de fundo, cruzou para a área e o meia Esley cabeceou por cima do travessão da meta defendida pelo goleiro Cristiano.

Galo faz o gol da vitória
No segundo tempo o CRB seguiu mandando no jogo. Aos nove minutos o meia Ewerton acertou uma cabeçada fulminante e errou o gol por pouco. No entanto, três minutos mais tarde o mesmo Ewerton teve outra oportunidade, e desta vez não desperdiçou. Ele recebeu de Marinho e finalizou com perfeição, sem chances para o goleiro Lopes.

Mesmo em vantagem no placar, o CRB não tirou o pé e seguiu pressionando. Aos 17 minutos Ewerton cobrou falta com perfeição e Lopes saltou para espalmar e evitar o segundo gol dos donos da casa. O Fortaleza perdeu uma chance incrível de deixar tudo igual aos 38 minutos. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé de Wellington Amorim, que chutou em cima do zagueiro na pequena área e perdeu gol feito.

No final, o Fortaleza foi para cima em busca do gol de empate e até balançou as redes, mas não valeu. Guto lançou a bola para a área e, na sobra, Rodrigo Dantas fez gol em posição de impedimento. Aos 45 minutos, Márcio Gabriel finalizou e Cristiano fez grande defesa. Foi a última chance de gol do time cearense, que agora vai buscar a reabilitação dentro de casa.

Próximos jogos
Pela segunda rodada do Grupo B da Terceirona, o CRB vai a Campina Grande enfrentar o Campinense, no próximo domingo, às 16 horas. O Fortaleza recebe o América-RN, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

CRB 1 x 0 Fortaleza

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: Manoel N. Lopo Garrido-BA
Assistentes: Adson Marcio Lopes Leal-BA e Wladson M. Silva de Oliveira-AL
Cartões amarelos: Amarildo (CRB); Russo, Dezinho (Fortaleza)
Gol: Ewerton, aos 12'/2T (CRB)

CRB
Cristiano; Pio, Rodrigão, Filipe e Amarildo; David, Roberto Lopes (Léo), Geovane e Sidnei; Ewerton Maradona e Marinho (Cadu).
Técnico: Flávio Lopes

Fortaleza
Lopes; Marcio Gabriel, Bonfim, Dezinho e Guto; Magal, Russo (Lelê), Luciano Sorriso (Pereira) e Esley; Léo Andrade (Rodrigo Dantas) e Wellington Amorim
Técnico: Ferdinando Teixeira

0 comentários: