[PRÉ-JOGO] Santos x Atlético-MG


Sete jogos disputados pelo Brasileirão, e o Santos ainda não se recuperou da "ressaca" do título da Libertadores e encontrou motivação no Nacional. Neste sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, o Peixe terá, ao menos, um trunfo a mais para buscar sua terceira vitória na competição: o retorno à Vila Belmiro.

Depois de passar 41 dias sem disputar uma única partida em seus domínios, por conta da fase decisiva da Liberta, o clube abandona o Pacaembu e volta para casa. Na temporada, o Santos conquistou dez vitórias, três empates e apenas uma derrota em seu estádio. Na 16ª colocação, com oito pontos conquistados, tem a mesma pontuação do Atlético-GO, primeiro time na zona do rebaixamento, e tenta se recuperar da derrota sofrida no clássico contra o Palmeiras, por 3 a 0.

- Nosso campo é a Vila, o Pacaembu é o nosso segundo campo. Como sempre falo, tem que respeitar a estratégia do clube, mas a parte técnica nós opinamos. Esse jogo estava marcado para o Pacaembu e eu disse que, na nossa opinião, preferíamos voltar a jogar na Vila, porque jogamos pouco. A diretoria aceitou, transferiu e acho que foi correto - explicou o técnico Muricy Ramalho.

Ainda sem suas principais estrelas - Ganso, Neymar e Elano - que disputam a Copa América com a Seleção Brasileira, montar o time tem sido a maior dor de cabeça do treinador. Mesmo com a notícia da chegada do volante Henrique, do Cruzeiro, e das negociações avançadas com Alan Kardec e Ibson, ainda são poucas opções disponíveis no elenco.

O atacante Borges voltou a treinar com o time nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, após passar alguns dias fazendo reforço muscular no tornozelo. Danilo e Felipe Anderson, que estavam com a Seleção Sub-20 no Rio de Janeiro, também se juntaram aos companheiros.

Edu Dracena, que sentiu uma fisgada na coxa direita na quinta-feira, e Léo, gripado, não participaram do recreativo. Adriano, com lesão muscular, segue vetado pelo departamento médico. Caso Léo não se recupere, o lateral recém-contratado junto ao Atlético Sorocaba, Leandro Silva, poderá fazer sua estreia com a camisa alvinegra.

- Está difícil, o Léo, além da gripe, tem sinusite. Ele está concentrado, de repente se recupera, mas é difícil - afirmou Muricy.

No Galo, o reencontro de Dorival

Após a vitória contra o América, o Atlético almeja dar continuidade a sua recuperação no Campeonato Brasileiro. Para isso, o técnico Dorival Júnior procura repetir a escalação utilizada na última partida da competição.

O lateral-esquerdo Leandro e o atacante Guilherme, lesionados, não poderão participar do jogo contra a equipe santista. Sem poder contar com o volante Richarlyson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, o treinador confirmou a presença de Toró na equipe titular.

- A equipe é esta que trabalhou, com o Toró na vaga do Richarlyson. Mas deixando bem claro que eu não quero o Toró como terceiro zagueiro. Quero que ele faça uma proteção maior à defesa, mas que saia para jogar, não fique apenas atrás - revelou Dorival Júnior.

O treinador, que reencontra o Santos - seu ex-clube - na Vila Belmiro pela primeira vez, espera um time determinado e guerreiro dentro de campo. Para o treinador, o Atlético-MG só conseguirá se recuperar no Campeonato Brasileiro com atuações similares a da partida frente ao América-MG, no domingo passado.

- O que eu espero é que a equipe continue apresentando essa mudança de comportamento da última partida e que foi a tônica da equipe durante o ano. O maior ganho na última apresentação foi isso. Pontuando, resgataremos a posição em que estávamos. Importante que isso aconteça. Espero um time virbrante, guerreiro e que buscará uma melhor colocação.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X ATLÉTICO-MG

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 16/7/2011 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Auxiliares: Adailton José de Jesus Silva (BA) e José Oliveira dos Santos (BA)

SANTOS: Rafael; Leandro Silva (Léo), Bruno Rodrigo, Durval e Pará; Possebon, Arouca e Danilo; Rychely, Diogo e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Toró, Réver e Leonardo Silva; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jônatas Obina. Técnico: Dorival Júnior

0 comentários: