[PRÉ-JOGO] Vasco x Atlético-PR


Vasco e Atlético-PR se enfrentam neste sábado, às 18h30, em São Januário, com um tabu em jogo. O Cruz-Maltino nunca perdeu para o Furacão jogando em seu estádio e tentará manter a escrita nesta partida.

O meia Felipe não quer nem saber de perder pontos dentro de casa e, por isso, pede atenção e respeito ao adversário, que é lanterna do Brasileirão. O maestro espera encontrar dificuldades contra um rival motivado pela mudança de treinador.

- Acho que qualquer ponto perdido dentro de casa é ruim. Quando a equipe faz seu planejamento ela conta com as vitórias dentro de casa. Às vezes você tropeça pela dificuldade do campeonato, que é muito nivelado - disse o camisa 6, que completou:

- Vamos respeitar o Atlético, pois que virá motivado com treinador novo. É a mesma equipe da Copa do Brasil, uma bela equipe. Mas dentro de casa com o apoio da torcida a gente espera conquistar os três pontos

O único objetivo do Vasco neste campeonato é o título, já que tem a vaga garantida na Libertadores do ano que vem. Para isso, é preciso vencer dentro de casa e pontuar fora. E Felipe garante que o time fará o dever de casa.

- No futebol a gente procura dizer que o próximo jogo é sempre mais difícil. O jogo do Inter já passou, é sempre bom levar os três pontos, mas o jogo contra o Atlético-PR é o mais difícil porque é o próximo. Vamos respeitar, mas lutando pelo pontos.

O Atlético-PR encara o Vasco de olho na escrita de nunca ter vencido o adversário em São Januário na história do confronto. Foram 12 vitórias dos vascaínos e apenas quatro empates em 16 oportunidades.

Para lutar pela primeira vitória na casa cruz-maltina, o técnico Renato Gaúcho poderá contar com o "reforço" de Marcinho. O meia, que estava emprestado ao Al-Ahli (QAT), já foi regularizado pelo Furacão e poderá ser relacionado.

- Estou 100% fisicamente, me sinto muito bem, até pelos testes que eu fiz. Estou à disposição e vou para o jogo, mas jogar ou não é com o Renato. Estou confiante e creio que o grupo fará uma grande partida - disse Marcinho.

Porém, o meia diz não se considerar o responsável por ter de tirar a equipe da lanterna da competição.

- Não me considero salvador da pátria. Pa sairmos dessa situação, todos têm que se empenhar, procurar fazer algo a mais e, aí sim, vamos chegar aonde o Atlético merece, que é, primeiro, não estar nessa situação, e depois almejar algo mais - ressaltou.

Renato deverá fazer duas alterações na equipe, mas Marcinho deverá mesmo ficar como opção no banco. A primeira deverá ser na lateral-esquerda. Paulinho, barrado contra o Avaí, volta ao time no lugar de Marcelo Oliveira. Já no ataque, o equatoriano Guerrón entra na vaga de Paulo Baier, lesionado. Quem também está entregue ao departamento médico e desfalca o Furacão é o atacante Nieto.

- Não adianta fazer muitas mudanças, precisamos dar um entrosamento. Se mexer toda hora, não passa confiança. Uma ou duas mexidas no máximo - afirmou o treinador atleticano.

Com Guerrón e Santiago Garcia formando a dupla de frente, Madson será recuado para o setor de criação, algo que, no entanto, Renato não confirma.

FICHA TÉCNICA
VASCO X ATLÉTICO-PR

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 16/7/2011 - 18h30(de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Auxiliares: Helberth Costa Andrade (MG) e Jair Albano Felix (MG)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Juninho Pernambucano, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Cleber Santana, Kleberson e Madson; Guerrón e Santiago García. Técnico: Renato Gaúcho.

0 comentários: